Aprovado PL que inclui Semana de Práticas Integrativas no Calendário do Município

Vereadores aprovaram três das quatro matérias da Ordem do Dia

A sessão ordinária desta quinta-feira, 08 de setembro, presidida pelo vice-presidente Jean Corauci (PSB), em razão da ausência do presidente Alessandro Maraca (MDB), em viagem representando o legislativo.

Com o prazo vencido, foi acolhido o veto nº 36/22, de autoria do Prefeito Municipal, veto total ao projeto de lei nº 68/2022, de autoria do vereador Maurício Gasparini (União), que institui o selo Escola Amiga do Autista, no âmbito do município de Ribeirão Preto.

Também de autoria do Executivo Municipal, o projeto de lei nº 107/22, que autoriza a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial no valor de R$ 120.000,00, para atender necessidade de adequação orçamentária, inclusão de dotação recurso federal - emenda parlamentar, entre as dotações orçamentárias da Secretaria da Educação no Município de Ribeirão Preto, no orçamento do corrente exercício, foi aprovado.

De autoria do vereador Paulo Modas (União), o projeto de lei nº 132/22, instituindo a "Semana Municipal das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)" passando a integrar o Calendário de Eventos no âmbito do município, foi aprovado pelo plenário.

E encerrando as deliberações da sessão, o projeto de lei complementar nº 29/21, de autoria do vereador Matheus Moreno (MDB), alterando a Lei Complementar nº 238, de 31 de maio de 1993 (dispõe sobre a criação, competência e composição do Conselho Municipal de Moradia Popular), recebeu requerimento de adiamento por uma sessão.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Foto: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)